CEQHR

Gestão 2011/2012 - Aluno Não Sambaqui

Nota sobre o CCA.

by Aluno Não Sambaqui | 16:07 in , | comentários (0)


No último sábado, dia 26 de novembro de 2011, ocorreu o CCA (Conselho dos Centros Acadêmicos), cuja principal pauta foi a eleição do DCE (sugestão feita em Assembleia Geral dos Estudantes). Foi decidido, por votação, adiar as eleições do DCE para a primeira semana de abril de 2012. Porém, a gestão do atual DCE termina no dia 11 de dezembro de 2011, e, para que os estudantes da Universidade de São Paulo não ficassem sem representatividade, foi aprovado, também por votação, que uma Comissão Gestora assumiria em caráter transitório, até a próxima eleição, as atividades que cabem ao DCE.

O corpo dessa Comissão é o mesmo do Comitê Eleitoral. Esse Comitê Eleitoral, formado no CCA ocorrido em São Carlos no dia 17 de outubro de 2011, é composto segundo o regimento das eleições do DCE, que segue abaixo:

"Art. 3º – Têm direito a compor a Comissão Eleitoral com direito a voz e voto:
a) um representante do DCE-Livre USP;
b) 2 representantes de CA das exatas
c) 1 representante de CA das Biológicas
d) 2 representantes de CA das FFLCH
e) 1 representante de CA da EACH
f) 1 representante do CA da ECA
g) 1 representante do CA da Faculdade de Direito (XI de agosto)
h) 1 representante de CA de Pinheiros
i) 1 representante de CA de São Carlos
j) 1 representante de CA de Piracicaba
k) 1 representante de CA de Lorena
l) 3 representante de CA's de Ribeirão Preto (um por área: humanas, exatas e biológicas)"

O CEQHR (Química) foi escolhido, junto com o CAMAT (Matemática), para compor os dois CA’s de exatas. Como os representantes da GPOLI (Grêmio Politécnico) manifestaram interesse em participar da Comissão Gestora, foi proposto que cada CA votaria em dois CA’s diferentes dentre os três (CEQHR, CAMAT e GPOLI). Os dois mais votados iriam representar os CA’s de exatas. O resultado da votação foi:
-CEQHR: 15 votos
-CAMAT: 14 votos
-GPOLI: 8 votos
-Abstenções parciais: 9 votos* confirmar
- Abstenções totais: 8 votos

Sendo assim, o CEQHR e o CAMAT permaneceriam na Comissão Gestora.
Para mais informações, aguarde a nota oficial que será emitida pelo CCA, ou fale com um dos nossos integrantes.

Att,
Diretoria do Centro de Estudos Químicos Heinrich Rheinboldt.

CEQHR

O Centro de Estudos Químicos Heinrich Rheinboldt, nosso C.A., é a voz dos graduandos frente ao Instituto de Química e à universidade, articulando propostas feitas por alunos no âmbito acadêmico, tanto para a melhoria das condições do mercado de trabalho para o futuro profissional de química quanto para o entrosamento dos estudantes dentro da universidade e do próprio instituto. O Centro Acadêmico representa os alunos da graduação em eventos acadêmicos, como reuniões de entidades estudantis e também frente a entidades docentes, como a diretoria do Instituto e comissões de professores nele estabelecidas.