CEQHR

Gestão 2011/2012 - Aluno Não Sambaqui

Venham se divertir !!

by Aluno Não Sambaqui | 11:19 in | comentários (0)

Dia 24/03 ocorrerá a primeira cervejada Pré-Tiq com o patrocínio oficial da Tubatuque.







O evento ocorrerá a partir das 17h, na praça de integraçcão do IQ.

Venha beber muito e se diverti com os amigos !!

Mas não se esqueça, beber e dirigir tocar não combina.
 =D

COMPRA UNIVERSITÁRIA

by Aluno Não Sambaqui | 17:04 in | comentários (0)



Olá!


O CEQHR vem informar que esse ano continua a parceria com a Compra Universitária. Isso quer dizer que vocês terão a oportunidade de comprar livros e calculadoras por preços mais baixos!


Bixo, você que já pagou a calculadora basta aguardar alguns dias que ela já vai chegar. Os veteranos a qualquer momento também podem solicitar a sua enviando um e-mail para chapadaco2011@gmail.com . O preço está R$ 25,00 e agora virá com o logo do CEQHR no lado esquerdo superior.
Para comprar seu livro acesse http://www.livrosbaratos.com.br/ceqhr, consulte o que deseja e em seguida você tem duas opções:


1) Pagar diretamente pelo site à vista ou parcelado no cartão de crédito.


2) Nos falar o nome do livro e pagar à vista ou parcelado em cheque diretamente para nós. Lembramos que o CEQHR aceitará apenas parcelas nos valores acima de R$ 100,00.


Após isso, aguarde a chegada dos livros e o retire com um integrante do C.A. As datas em que recebemos os livros estão descritas no site e são 4 vezes por mês, ou seja, seu livro vai chegar bem rápido.


Atenção, solicite através do endereço www.livrosbaratos.com.br/ceqhr para que sua encomenda chegue ao nosso C.A. e não para algum de outro instituto.


Qualquer dúvida envie um email para chapadaco2011@gmail.com. Para o mesmo endereço você também já pode enviar o seu pedido que nos encaminhamos.


Obrigado.

by Aluno Não Sambaqui | 16:00 in | comentários (0)

O CEQHR instalou um coletor de óleo usado no IQ!

É um galão azul ali na portaria principal, perto do papa-pilha!

Além de colaborar com a natureza, ajudará uma assistência social com o dinheiro recebido por cada litro reciclado.
O óleo será destinado para uma usina de Biodiesel em Ibiúna, ajudando o desenvolvimento de uso e produção desse combustível no Brasil. 

Poste aqui o que você achou da iniciativa e idéias para melhorá-la

Valeu gente, até mais.

Fotos FeMIQ

by Maria | 15:52 in , | comentários (0)

Valeu, galeraaaa! O FeMIQ foi um sucesso!


Obrigada a todos os participantes e convidados que vieram prestigiar a primeira edição do FeMIQ!

PARABÉNS a todas as bandas participantes! Todos mandaram muito bem e agitaram a galera do começo ao fim!

Quem tiver interesse, temos camisetas do evento por R$15,00. Procure alguém do CA ou mande um e-mail pra gente (ceqhr@iq.usp.br).

Valeu, pessoas! Até o próximo Festival de Música do Instituto de Química - FeMIQ! ;)



Bandas participantes: Overhell - Os recrutas - Matriz - Cabalística - Major Filthy Lopez - Black Jack - Demônios de Maxwell - nOnOn - Double Deck - Eutanoise - 8 e 80

Créditos: Maria Carol Crica e Mauritz Black Label
;D

Representantes Discentes

by Aluno Não Sambaqui | 12:53 in | comentários (0)

Resultado da votação para representantes discentes da graduação durante o período de julho de 2010 a julho de 2011.


Conselho Técnico-Administrativo (CTA)

Mauritz Gregório de Vries (09)
Maria Carolina Gonçalves Bittencourt (08)

Comissão de Graduação (CG)

Juliana Games Ferreira (10)
Tatiana Comporte Stabelini (10)

Departamento de Química Fundamental (QFL)

Luciene De Camargo Lima (10)
Daniel Franco Minatelli (09)

Departamento de Bioquímica (QBQ)

Maria Carolina Gonçalves Bittencourt (08)
Tatiana Comporte Stabelini (10)

Comissão Organizadora de Curso (COC)

Karina Kinuyo Nakashima (09)
César Augusto Milani Castro (07)
Isabel de Oliveira Bacellar (09)

Congregação

Eli da Silva Ferreira Júnior (07)
Débora Barbosa Morf (09)
Fernanda Matta (10)
Renata G. Roizman (10)
Gabriel Sebton Carvalho de Oliveira (10)

Escrito por Luciene Lima - eleita como delegada representante da Química no X Congresso dos Estudantes da USP. Mais informações sobre as resoluções do congresso no site: http://www.dceusp.org.br/ 

Comentário sobre o X Congresso dos Estudantes da Universidade de São Paulo


         "A mesa de abertura foi composta pela professora Dayse – RI, professor Otaviano – IF, professor Chico Miraglia – IME e, contou também com a presença do professor Aziz Ab’Saber – FFLCH. Nesse primeiro momento, o foco era deixar claro que o Movimento Estudantil (ME) não é um movimento de vanguarda, mas de idéias que são construídas em conjunto. Além de reforçar que esse era o espaço para refletir, discutir, questionar e propor soluções sobre o que deve ser mudado/melhorado na universidade que todos nós fazemos parte.
          A Educação recebeu grande destaque nesse contexto, juntamente com o questionamento do papel da universidade pública e do ME.
          Uma questão, que particularmente destaco até mesmo porque vários calouros pontuaram isso, é a difusão de informação aos calouros quanto à vida política da universidade, quais as entidades que nos representam e quais suas obrigações.
          Os Grupos de Trabalhos discutiram e realizaram propostas, dentre outras coisas, sobre:

· A comercialização e o sucateamento da Educação;

· A reforma universitária do Governo, incluindo o PROUNI, REUNI, EaD e a UNIVESP;

· As parcerias público-privado;

· A produção cientifica dentro da universidade (Qual o foco? Pra quem produzimos?);

· O tripé universitário – ensino, pesquisa e extensão;

· O acesso a todas e todos, ou seja, como quebrar a elitização da USP;

· A permanência estudantil;

· A função social da universidade publica com a sociedade e sua transformação;

· A democracia universitária;

· A união entre os funcionários, docentes e estudantes.

· Os tópicos Cultura e Comunicação, Opressões, Meio Ambiente e Questão Agrária, Saúde, Direitos Humanos e Criminalização dos Movimentos Sociais;
          Um grande desafio desse Congresso, instância máxima do Movimento Estudantil, foi de unir estudantes dos mais variados cursos e campi (capital e interior) da Universidade de São Paulo. Agora que ele foi finalizado, sabemos que na realidade, ele só está começando porque as resoluções que foram aprovadas pelos delegados precisam sair do papel e, isso só vai acontecer quando TODOS os estudantes tiverem consciência de que fazem parte dessa universidade e que tem o direito e o dever de saber o que, de fato, acontece nela. Não é trivial conhecer quais são as propostas da reitoria e o porquê delas, e o que as organizações estudantis – DCE e CA’s – estão realizando para melhorar as condições dos alunos que já estão aqui e dos que estão por vir. Nesse sentido, todas as propostas que foram feitas, mesmo as que foram alteradas ou suprimidas pela plenária final, estarão disponibilizadas no site do DCE – USP, democratizando o acúmulo de informações apresentadas e debatidas entre os dias 27 e 30 de maio.

Atenciosamente,
Luciene Lima (10)"

Resultados da Enquete

by Aluno Não Sambaqui | 16:10 in | comentários (0)

Atenção!!!
Está encerrada a votação da enquete "Quem você convocaria para a Copa 2010 no lugar do Grafite?".

Parece que, se dependesse do IQ, o Grafite ainda estaria aqui e o Mauro Bertotti na África! Dos 61 votos, 21 foram para ele! Mas como o CEQHR não podia pagar uma passagem para a África, o prêmio será um kit para assistir aos jogos aqui no Brasil mesmo...

Quem também ganhou um kit foi o Banzai, o participante da enquete que foi sorteado!

Terça feira (dia 15 de junho) os kits contendo um álbum da copa, figurinhas, corneta, apito, bandeira e chapéu serão entregues aos ganhadores.

Valeu pela participação e não percam a próxima enquete!

;)

CEQHR

O Centro de Estudos Químicos Heinrich Rheinboldt, nosso C.A., é a voz dos graduandos frente ao Instituto de Química e à universidade, articulando propostas feitas por alunos no âmbito acadêmico, tanto para a melhoria das condições do mercado de trabalho para o futuro profissional de química quanto para o entrosamento dos estudantes dentro da universidade e do próprio instituto. O Centro Acadêmico representa os alunos da graduação em eventos acadêmicos, como reuniões de entidades estudantis e também frente a entidades docentes, como a diretoria do Instituto e comissões de professores nele estabelecidas.