CEQHR

Gestão 2011/2012 - Aluno Não Sambaqui

Prêmio Suvinil de Inovação

by Aluno Não Sambaqui | 14:36 in | comentários (0)

Mostre ao mundo que você possui as idéias mais valiosas e inovadoras o bastante para receber 60 mil reais em prêmios. Inscreva seu projeto no 3º premio Suvinil de inovação do dia 2 de maio a 7 de outubro de 2011.
Categoria Estudantes:
·         Métodos de decoração e efeitos decorativos
·         Tintas e Processos de pintura
·         Estudantes: que estejam matriculados, no ano letivo de 2010, em curso de graduação ou técnico, sem restrição ao tipo de curso, período que está cursando ou categoria de participação e seus orientadores que devem, necessariamente, ser um professor vinculado à instituição de ensino dos estudantes;
Categoria Profissional
·         Métodos de escolha e combinação de cores
·         Profissionais assim definidos aqueles já graduados em curso técnico ou de nível superior:
A inscrição dos participantes será efetuada simultaneamente à inscrição dos projetos, por meio do acesso ao hot site http://www.suvinil.com.br/inovacao/
Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo telefone (11) 5112-3294.
Desejamos boa sorte para os participantes!

BASF e Cia de Talentos



A Filarmônica de Pasárgada não é como imagina-se, uma orquestra vinda da cidade de Pasárgada na Pérsia, mas um grupo radicado em São Paulo desde 2008. Apresentou-se hoje, dia 13 de maio de 2011 no anfiteatro cinza localizado no Bloco 6 superior do nosso Instituto de Química. Foi uma inusitada apresentação e também deliciosa de presenciar-se. O grupo, que grava seu primeiro CD este ano, visita diferentes instituições dentro do campus da USP no Butantã, sua próxima apresentação é no IPEN -26 de maio. 

CONFIRA as músicas e MAIS INFORMAÇÕES do grupo em :

Fikdik ;)



Camiseta 011 - Participe da Enquete !

by Aluno Não Sambaqui | 15:15 in | comentários (0)

Olá Iqeanos, bixos e veteranos, queremos sua opinião para a nova camiseta do IQ 011, o CA quer a sua participação na escolha da camiseta que iremos fazer este semestre ! Vote no orkut e Participe !
http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults?cmm=442740&pct=1304868371&pid=666545541&msg=2





ASSEMBLEIA DO IQ

by Aluno Não Sambaqui | 20:34 in | comentários (0)

Quinta-feira, dia 14
 
"Reforma Curricular"
 
Participem!!!

Assembléia da Cantina

by Aluno Não Sambaqui | 13:03 in | comentários (0)



Dia 17/03 foi realizada a Assembléia, sendo a pauta principal a Cantina do Grêmio.


As principais reclamações feitas pelos alunos da graduação e da pós-graduação foram as seguintes:


- Má qualidade dos salgados vendidos, já que são requentados, não apresentam um gosto bom. 

- Não há variedade e ao longo dos anos vem diminuindo de tamanho, embora o preço vem sempre aumentando e não condiz com a qualidade.


- O horário incerto principalmente nos sábados e nas férias, além dos atrasos que ocorrem semanalmente;


- Alguns alunos da pós-graduação disseram que fazem refeições na cantina apenas por falta de opção, já que apresentam um horário apertado e precisam de um lugar perto para comer;


- Aumentos indevido e oportunista dos preços de vários produtos;


- As condições de armazenamento dos salgados não são apropriadas, uma vez que são guardados em caixas plásticas, com isso ficam expostos sem nenhuma proteção devida, gerando riscos de contaminação;


- O atendimento dado aos clientes não apresenta um nível de qualidade mínino necessário.




Algumas comparações entre a cantina do grêmio e a do b19 foram feitas, afim de que chegássemos a um consenso de padrão de qualidade (lembrando que não queremos uma cantina igual a do b19, apenas um nível de qualidade igual ou superior):


- Custo benefício entre o preço do salgado e qualidade é incontestavelmente superior;


- Variedade de salgados é maior;


- Número de funcionários é maior, com isso o atendimento é melhor e mais atencioso.




Podemos perceber que existem MUITOS pontos de questionamento e a situação do jeito que está não é nada agradável para os alunos/clientes do instituto, com isso algumas propostas foram feitas afim de que esse quadro possa ser alterado:


-Estudar as possibilidades de mudança de fornecedor;


- Uma variedade de salgados deve ser apresentada, entre eles, salgados vegetarianos, por exemplo;


- Deve ser colocada na cantina uma caixa de sugestões, afim de que sempre haja progresso na qualidade do serviço prestado;


- Retirada de telefone, televisão e balcões desnecessários, afim de que o espaço seja otimizado;


- Estudar as possiblidades de mudança na forma como os salgados devem ser armazenados;


- Poderia ter café de máquina, já que o servido não é muito bom, além de uma maior quantidade de lanches naturais;


- Contrato de um maior número de funcionários, para que o problema do horário, principalmente nas férias, seja resolvido;


- Reunião entre o grêmio, centro acadêmico e dona da cantina para que tais reclamações sejam de conhecimento de todos;


- Estudo da possibilidade de uma licitação, já que não há contrato fixo entre o locador e o locatário;


- Deve haver uma comunicação melhor entre o grêmio, os alunos, afim de que uma aliança mais forte entre os dois seja criada com o intuito de pressionar o instituto sobre uma posição em relação a problemas como esse.


- Renegociação do aluguel entre o grêmio e a dona do recinto;


- O Centro Acadêmico deve se responsabilizar por uma conexão entre o grêmio e os alunos;


- Novas assembléias devem ser feitas, para que o progresso da cantina seja discutido.




É importante ressaltar três pontos importantes ainda:


- O Presidente do Grêmio mandou uma carta a dona da cantina, pedindo que os preços fossem reduzidos, embora nenhuma mudança tenha ocorrido.


Uma carta com todos esses tópicos (reclamações e propostas) foi redigida e enviada ao Presidente do Grêmio e a dona da cantina.
Lembrando a todos os leitores que uma reunião entre membros do Centro Acadêmico e do Grêmio ocorrerá hoje (25/03), e mais outras futuras serão realizadas entre essas duas entidades e a dona da cantina.


Em breve novidades sobre o assunto no blog serão postadas, aguardem

"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação."


CEQHR

Venham se divertir !!

by Aluno Não Sambaqui | 11:19 in | comentários (0)

Dia 24/03 ocorrerá a primeira cervejada Pré-Tiq com o patrocínio oficial da Tubatuque.







O evento ocorrerá a partir das 17h, na praça de integraçcão do IQ.

Venha beber muito e se diverti com os amigos !!

Mas não se esqueça, beber e dirigir tocar não combina.
 =D

COMPRA UNIVERSITÁRIA

by Aluno Não Sambaqui | 17:04 in | comentários (0)



Olá!


O CEQHR vem informar que esse ano continua a parceria com a Compra Universitária. Isso quer dizer que vocês terão a oportunidade de comprar livros e calculadoras por preços mais baixos!


Bixo, você que já pagou a calculadora basta aguardar alguns dias que ela já vai chegar. Os veteranos a qualquer momento também podem solicitar a sua enviando um e-mail para chapadaco2011@gmail.com . O preço está R$ 25,00 e agora virá com o logo do CEQHR no lado esquerdo superior.
Para comprar seu livro acesse http://www.livrosbaratos.com.br/ceqhr, consulte o que deseja e em seguida você tem duas opções:


1) Pagar diretamente pelo site à vista ou parcelado no cartão de crédito.


2) Nos falar o nome do livro e pagar à vista ou parcelado em cheque diretamente para nós. Lembramos que o CEQHR aceitará apenas parcelas nos valores acima de R$ 100,00.


Após isso, aguarde a chegada dos livros e o retire com um integrante do C.A. As datas em que recebemos os livros estão descritas no site e são 4 vezes por mês, ou seja, seu livro vai chegar bem rápido.


Atenção, solicite através do endereço www.livrosbaratos.com.br/ceqhr para que sua encomenda chegue ao nosso C.A. e não para algum de outro instituto.


Qualquer dúvida envie um email para chapadaco2011@gmail.com. Para o mesmo endereço você também já pode enviar o seu pedido que nos encaminhamos.


Obrigado.

CEQHR

O Centro de Estudos Químicos Heinrich Rheinboldt, nosso C.A., é a voz dos graduandos frente ao Instituto de Química e à universidade, articulando propostas feitas por alunos no âmbito acadêmico, tanto para a melhoria das condições do mercado de trabalho para o futuro profissional de química quanto para o entrosamento dos estudantes dentro da universidade e do próprio instituto. O Centro Acadêmico representa os alunos da graduação em eventos acadêmicos, como reuniões de entidades estudantis e também frente a entidades docentes, como a diretoria do Instituto e comissões de professores nele estabelecidas.