Quinta-feira, dia 14
"Reforma Curricular"
Participem!!!
Dia 17/03 foi realizada a Assembléia, sendo a pauta principal a Cantina do Grêmio.
As principais reclamações feitas pelos alunos da graduação e da pós-graduação foram as seguintes:
- Má qualidade dos salgados vendidos, já que são requentados, não apresentam um gosto bom.
- Não há variedade e ao longo dos anos vem diminuindo de tamanho, embora o preço vem sempre aumentando e não condiz com a qualidade.
- O horário incerto principalmente nos sábados e nas férias, além dos atrasos que ocorrem semanalmente;
- Alguns alunos da pós-graduação disseram que fazem refeições na cantina apenas por falta de opção, já que apresentam um horário apertado e precisam de um lugar perto para comer;
- Aumentos indevido e oportunista dos preços de vários produtos;
- As condições de armazenamento dos salgados não são apropriadas, uma vez que são guardados em caixas plásticas, com isso ficam expostos sem nenhuma proteção devida, gerando riscos de contaminação;
- O atendimento dado aos clientes não apresenta um nível de qualidade mínino necessário.
Algumas comparações entre a cantina do grêmio e a do b19 foram feitas, afim de que chegássemos a um consenso de padrão de qualidade (lembrando que não queremos uma cantina igual a do b19, apenas um nível de qualidade igual ou superior):
- Custo benefício entre o preço do salgado e qualidade é incontestavelmente superior;
- Variedade de salgados é maior;
- Número de funcionários é maior, com isso o atendimento é melhor e mais atencioso.
Podemos perceber que existem MUITOS pontos de questionamento e a situação do jeito que está não é nada agradável para os alunos/clientes do instituto, com isso algumas propostas foram feitas afim de que esse quadro possa ser alterado:
-Estudar as possibilidades de mudança de fornecedor;
- Uma variedade de salgados deve ser apresentada, entre eles, salgados vegetarianos, por exemplo;
- Deve ser colocada na cantina uma caixa de sugestões, afim de que sempre haja progresso na qualidade do serviço prestado;
- Retirada de telefone, televisão e balcões desnecessários, afim de que o espaço seja otimizado;
- Estudar as possiblidades de mudança na forma como os salgados devem ser armazenados;
- Poderia ter café de máquina, já que o servido não é muito bom, além de uma maior quantidade de lanches naturais;
- Contrato de um maior número de funcionários, para que o problema do horário, principalmente nas férias, seja resolvido;
- Reunião entre o grêmio, centro acadêmico e dona da cantina para que tais reclamações sejam de conhecimento de todos;
- Estudo da possibilidade de uma licitação, já que não há contrato fixo entre o locador e o locatário;
- Deve haver uma comunicação melhor entre o grêmio, os alunos, afim de que uma aliança mais forte entre os dois seja criada com o intuito de pressionar o instituto sobre uma posição em relação a problemas como esse.
- Renegociação do aluguel entre o grêmio e a dona do recinto;
- O Centro Acadêmico deve se responsabilizar por uma conexão entre o grêmio e os alunos;
- Novas assembléias devem ser feitas, para que o progresso da cantina seja discutido.
É importante ressaltar três pontos importantes ainda:
- O Presidente do Grêmio mandou uma carta a dona da cantina, pedindo que os preços fossem reduzidos, embora nenhuma mudança tenha ocorrido.
Uma carta com todos esses tópicos (reclamações e propostas) foi redigida e enviada ao Presidente do Grêmio e a dona da cantina.
Lembrando a todos os leitores que uma reunião entre membros do Centro Acadêmico e do Grêmio ocorrerá hoje (25/03), e mais outras futuras serão realizadas entre essas duas entidades e a dona da cantina.
Em breve novidades sobre o assunto no blog serão postadas, aguardem
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação."
CEQHR
Olá!
O CEQHR vem informar que esse ano continua a parceria com a Compra Universitária. Isso quer dizer que vocês terão a oportunidade de comprar livros e calculadoras por preços mais baixos!
Bixo, você que já pagou a calculadora basta aguardar alguns dias que ela já vai chegar. Os veteranos a qualquer momento também podem solicitar a sua enviando um e-mail para chapadaco2011@gmail.com . O preço está R$ 25,00 e agora virá com o logo do CEQHR no lado esquerdo superior.
Para comprar seu livro acesse http://www.livrosbaratos.com.br/ceqhr, consulte o que deseja e em seguida você tem duas opções:
1) Pagar diretamente pelo site à vista ou parcelado no cartão de crédito.
2) Nos falar o nome do livro e pagar à vista ou parcelado em cheque diretamente para nós. Lembramos que o CEQHR aceitará apenas parcelas nos valores acima de R$ 100,00.
Após isso, aguarde a chegada dos livros e o retire com um integrante do C.A. As datas em que recebemos os livros estão descritas no site e são 4 vezes por mês, ou seja, seu livro vai chegar bem rápido.
Atenção, solicite através do endereço www.livrosbaratos.com.br/ceqhr para que sua encomenda chegue ao nosso C.A. e não para algum de outro instituto.
Qualquer dúvida envie um email para chapadaco2011@gmail.com. Para o mesmo endereço você também já pode enviar o seu pedido que nos encaminhamos.
Obrigado.
by Aluno Não Sambaqui | 16:00 in | comentários (0)
O CEQHR instalou um coletor de óleo usado no IQ!
É um galão azul ali na portaria principal, perto do papa-pilha!
Além de colaborar com a natureza, ajudará uma assistência social com o dinheiro recebido por cada litro reciclado.
O óleo será destinado para uma usina de Biodiesel em Ibiúna, ajudando o desenvolvimento de uso e produção desse combustível no Brasil.
Poste aqui o que você achou da iniciativa e idéias para melhorá-la
Valeu gente, até mais.
Valeu, galeraaaa! O FeMIQ foi um sucesso!
Obrigada a todos os participantes e convidados que vieram prestigiar a primeira edição do FeMIQ!
PARABÉNS a todas as bandas participantes! Todos mandaram muito bem e agitaram a galera do começo ao fim!
Quem tiver interesse, temos camisetas do evento por R$15,00. Procure alguém do CA ou mande um e-mail pra gente (ceqhr@iq.usp.br).
Valeu, pessoas! Até o próximo Festival de Música do Instituto de Química - FeMIQ! ;)
Bandas participantes: Overhell - Os recrutas - Matriz - Cabalística - Major Filthy Lopez - Black Jack - Demônios de Maxwell - nOnOn - Double Deck - Eutanoise - 8 e 80
;D
Resultado da votação para representantes discentes da graduação durante o período de julho de 2010 a julho de 2011.
Conselho Técnico-Administrativo (CTA)
Mauritz Gregório de Vries (09)
Maria Carolina Gonçalves Bittencourt (08)
Comissão de Graduação (CG)
Juliana Games Ferreira (10)
Tatiana Comporte Stabelini (10)
Departamento de Química Fundamental (QFL)
Luciene De Camargo Lima (10)
Daniel Franco Minatelli (09)
Departamento de Bioquímica (QBQ)
Maria Carolina Gonçalves Bittencourt (08)
Tatiana Comporte Stabelini (10)
Comissão Organizadora de Curso (COC)
Karina Kinuyo Nakashima (09)
César Augusto Milani Castro (07)
Isabel de Oliveira Bacellar (09)
Congregação
Eli da Silva Ferreira Júnior (07)
Débora Barbosa Morf (09)
Fernanda Matta (10)
Renata G. Roizman (10)
Gabriel Sebton Carvalho de Oliveira (10)
Assinar:
Postagens (Atom)




